sexta-feira, 10 de julho de 2015

NOITE DE AMOR

Quis e preparei uma noite de amor para nós dois
num lugar invulgar, mas ousado e requintado.
Tudo sucederá numa tenda de seda branca
com tapetes persas e almofadas indianas
alindando, almofadando e preparando o chão
com Mimos-de-Vénus estrategas, espalhados
pelas minhas experientes e profissionais mãos
e velas do oriente, que aromatizarão o ambiente.
 
Comprei umas peças íntimas, tão de renda preta
semitransparente, sensualíssima e envolvente
para ficar, sim, um bocado de mau caminho
de todo leoa, que não perdoa, nem um pouco
um misto de gata caseira, já domesticada
uma fera de primeira, mas, não tenhas medo
inquieta, ansiosa, completamente faminta
para te conduzir à grandiosidade do firmamento
que ainda olhas, desconfiando já do evento
e já destrambelhado, excomungas o tempo lento.

Na tenda há de tudo. Muitas iguarias e cocktails
preparados bem em segredo. Que excitação!
Frutas orientais, sais e perfumes exóticos
fragrâncias bizarras, acetinadas e sedas caras
fazendo froufrou, deslizando e ensaiando
para abafar e celebrizar os nossos sons.
Comprei, então, uma cobertura de morango
formada por muito mel e chantilly, vê tu bem
para barrar, de alto a baixo, o meu corpo
que já está todo destrambelhado e em alvoroço
e que só de imaginar, contorce-se sem parar 
dando saltos e movimentos loucos, paranormais.

Amor, tomei banho de leite misturado com coco
tâmaras, amêndoas doces e ervas aromáticas 
a que juntei pétalas de rosas multicolores
de deslumbrantes pétalas e sensuais odores
açúcar, limão e sumos de vários frutos
para branquear e suavizar mais a minha pele
flores, diversas, formosas e campestres
que fui arrebanhando e recolhendo por aí
afrodisíacos infalíveis, naturais, imprescindíveis 
que nos embelezarão e aguçarão os sentidos
fazendo desta especial noite uma doce glória
e onde o meu abdómen fará só para ti História.

Meu querido amor, devo e tenho de informar-te
de que está tudo, tudinho no ponto e pronto
Je t' aime, moi non plus, sim, achei apropriado
e portanto está mais que dado o mote
faltando só a investida, o tão desejado bote.
Entretanto, e para me enquadrar e dar 
folheio e enleio-me no infalível kama Sutra
para fazermos posições diferentes, irreverentes
para provocar e inovar a nossa vulgar mente
que precisa de ser espevitada, modernizada 
desempoeirada, rodada e muito, muito excitada.

Enquanto estou à tua espera, suores e frenesim
que parecem nunca mais findarem, terem fim 
e então, vou-me lembrando dos teus lábios 
polpa, que fazem crescer água na minha boca
ah, que coisa tão boa, mas tão pouca
do teu corpo desempenado, alto e robusto 
atraente, destemido, firme e imponente
fazendo-me sem olhar, sem pingo de vergonha 
propostas indecorosas e tão escandalosas
sabendo tu mexer comigo e roubar-me o juízo.

Já tenho pensado que fazes propositadamente
conseguindo, de maneira prudente e serena
fazer entrar em atividade o meu vulcão
mas nem sabes, nem te passa pela cabeça 
nem um pouco de tudo o que eu sinto
nem a mais pequena noção dos meus desejos
desta agitação e assumidíssima paixão. 
Estou, verdadeiramente, louca e a arrebatada
por ti, por tudo o que tu és e pelo teu amor
e está a ser difícil não dar-me e controlar-me.

O que a minha grande vontade quer é dizer sim
mil vezes, sim, aos teus pedidos e solicitações
que, de tantas vezes, proferidas e reditas
até já lhes perdi a conta, como é bom de ver 
e acredita que não é espetáculo, nem fita
e manter esta postura, não é nada, nada, fácil
de mulher pouco, pouquíssima interessada
segura, determinada, firme, bem comportada
quando tudo em mim é desejo, anseio
ternura, proximidade, leviandade, cama
e o pior de tudo isto, é que convivo há anos
com esta agoniante tragédia e com este drama.

Pelo aqui exposto, e querendo tirar a máscara
acabando com esta farsa, que nada me diz
preparei, fazendo-te surpresa, esta noite
que desejo bem aprazível, bela, inesquecível
sabendo seduzir-te como mulher e cortesã
deixando-te para sempre a mim ligado
meu, todo meu, e para sempre vinculado.
Silêncio! Ele acabou de chegar. Observa 
e está a ficar maravilhado, feliz e extasiado.
Então, vou descer o pano, pois o mundo doce
irá, inevitavelmente, a partir de agora, começar.


CÉU

44 comentários:

  1. cada momento ciertamente es un comenzar....
    gratitud y luz
    Isaac

    ResponderEliminar
  2. O amor é uma "actividade", não um afecto passivo; é um acto de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber...

    Bom fim de semana, Céu!:))

    ResponderEliminar
  3. Pois é !... Por causa disso é que ADÃO foi expulso do paraíso.

    Felicidades
    MANUEL

    ResponderEliminar
  4. Logo agora que a coisa estava ficando boa... é que a Céu fechou o reposteiro... ;-))
    Certamente tema de outro post... para ficarmos a par dos detalhes...
    Mais um texto absolutamente empolgante, e apaixonante... à la Céu...
    Como sempre um belíssimo texto... para apreciar... e reapreciar... como gosto de fazer...
    Beijos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  5. TUS IMÁGENES SON MUY SUGESTIVAS!!!
    ABRAZOS

    ResponderEliminar
  6. Olá Ceu ,
    Mais um excelente momento de sedução e erotismo como já é habitual neste espaço :)
    Bom Fim de Semana
    Luis Sousa

    ResponderEliminar
  7. Olá CÉU, que amor arrebatador, digno de seu conto muito bem elaborado. Tens uma facilidade de traduzir em palavras, sentimentos às vezes, indecifráveis, em razão da emoção declarada. Que o mundo comece a amar, verdadeiramente, após descer o pano.
    Obrigada, bom domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  8. "Ne me quitte pas": música perfeita pra uma inesquecível noite de amor.

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá querida amiga, td bem?

    Que noite de amor mais incrível, adorei a sua poesia! Sempre muito bom receber as suas visitas e ler os seus comentários! Neste momento estou te escrevendo e ouvindo Cazuza, bom demais num sábado a noite!

    Te desejo um domingo abençoado!

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá, Céu,
    Muito bom como sempre, em um ambiente como esse, a úncia coisa que falta é um bom e agradável banho de Luz,

    Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  11. Maravillosa la exposición de todos esos preparativos para una noche definitiva,sincera y seguro que inolvidable.Quitarnos las máscaras nos hace más personas,más humanos,aunque a veces,es cierto,también más vulnerables.Pero por ello precisamente seremos más auténticos.

    Un placer siempre leerte Céu.

    Buen domingo y un abrazo

    ResponderEliminar
  12. Mais um belo texto minha amiga carregado de emoção e sensualidade cheirando a coco, tâmaras e ervas aromáticas.

    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, Céu! como sempre acontece o texto é maravilhoso e contagiante, tão contagiante, que me perdi no meio da realidade e no que imaginei.
    Bom domingo,
    AG

    ResponderEliminar
  14. vim, venho-(me?), volto e retorno - ontem, hoje e sempre. cumprindo o destino de escrever não agora, mas do prazer de desvendar o "corpo" da sua escrita, como quem afasta tules e rendas e mergulha rendido no alvoroço de um discurso fremente e maduro, modelando as emoções e explodindo no vórtice (sempre adiado) de uma apoteose inesperada.

    um verdadeiro Cântico dos Cânticos, seu texto.

    ResponderEliminar
  15. Hola CÉU :)
    Estoy bien, gracias, solo estoy un poco ausente del blog este verano.
    No pienses que me olvidé de ti, porque no lo haré.
    Agradezco mucho que aún estando ausente te acuerdes de mí.

    Me gustó mucho la canción para este texto, es fantástica.
    Miles de abrazos para ti.
    Hasta pronto, amiga.

    ResponderEliminar
  16. olá Céu, "quel savoir-faire "? com todo o elenco das artes orientais ....
    na preparação do caminho abrasador :)
    gostei!
    abracinhos
    Angela

    ResponderEliminar
  17. Um texto incrível, recheado de emoção!

    r: Verdade :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Céuamiga

    Texto = magnífico

    Brel = adoro

    No me quittes pas, por isso vai e comenta na TRAVESSA. Merci bien...

    Des petits fromages

    ResponderEliminar
  19. Una dulce noche llena de sentimientos que has expresado maravillosamente.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar

  20. Na tenda de seda branca
    Teremos conversa franca
    Almofada indiana
    Revelando alma cigana
    Este perfume de incenso
    Põe-me num agito intenso
    Leite, tâmaras e coco?
    Com isso me deixas 'loko'
    Chantilly, morango e mel:
    Minha calma ao beleléu
    Juntas sumo de limão
    Estertora o coração
    Comme un homme dissolu
    Et je t'aime moi non plus
    Mas digo que não precisa
    Me erguer o entusiasmo
    Tudo isso é pleonasmo
    Pra o que sobe com a brisa
    Sem qualquer especiaria
    Truque de gastronomia
    O prato que como cru
    Certamente este és tu!

    Kisojn.

    ResponderEliminar
  21. Bom dia Céu.
    Vou começar com um elogio, a musica com esse texto de profundo amor e sedução ficou divino. Acho que muitos deixaram a imaginar toma conta da mente rsrs. Eu nunca tive uma noite de amor em uma tenda, mas já tive noites assim puro prazer, infelismente ficaram as lembranças, pois ele deixou que o ciume infundado acaba-se com a minha vontade de manter a relação. Meus parabéns é uma excelente poeta, fazendo os sentimentos aflorar rsrs. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Misturas muito bem as palavras com os sentimentos. É difícil ficar-se indiferente.
    Magistral.



    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
  23. Olá prezada CÉU, e que tudo esteja e continue bem contigo, sempre!

    Passando por cá para novamente me deleitar nesta belas e tão bem agrupadas palavras de teus intensos, belos e sensuais pensamentos, o que dizer de textos tão bem elaborados que você tão bem sabe compor, belíssimos sempre. Grato por compartilhar tão intenso pensar, e também deixo meu agradecimento por tuas sempre gentis e carinhosas visitas, deveras grato lhe sou, assim desejo que você e os teus sejam sempre abençoados com um viver intenso e feliz, abraços e até mais!

    ResponderEliminar
  24. Uma aula para nossas ''mesmices'', ideias mil, a colocar em pratica...e porque não?
    bjucas como sempre muito tentador seu poema!

    ResponderEliminar
  25. Esse ritual tântrico é muito antigo e é Sagrado,
    no ocidente nem tanto.
    A música no mais belo idioma (na minha opinião)
    ajudou. Narrativa impecável, parabéns!
    Ele não vai te deixar.

    ResponderEliminar
  26. Oi amiga, que lindo!!
    Que saudades de você!!!
    Como você está? Espero que bem!!
    Sempre um encanto passar pelos seus blogs!
    Beijos e tenha uma excelente semana, fica com Deus!!

    ResponderEliminar
  27. O amor se torna lindo quando na cumplicidade e intimidade entre dois seres a alma roça lentamente na outra, surpresas, magias, são sempre perfeitos em momentos de amar
    Beijos poema

    Beijos
    Rafael

    ResponderEliminar
  28. Saudações Céu! UAU... meu queixo caiu... adoro seus posts... e oo melhor, adoooooooro imaginar as cenas! É muito bacana passar por aqui e ler um texto bem feito. Adorei tudo que você me escreveu lá no blog, fiquei até emocionada! Mil beijos e abraços!

    ResponderEliminar
  29. Precioso poema, con una música francesa de fondo espectacular.

    "Je t 'aime, moi non plus" .....jamas la olvidare!!!

    Abrazo inmenso, mi muy querida CEU

    ResponderEliminar
  30. Uma noite de amor descrita de forma impecável!! Lindo poema, Céu!!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  31. Olá amiga! Mais uma vez, passo para agradecer a gentileza da visita e gentil comentário deixado no nosso Arte & Emoções, e, principalmente, me deliciar com a leitura deste belo poema, com ênfase para a estrofe abaixo:

    Comprei umas peças de roupa íntima, e para contrastar, de renda preta
    semitransparente, fina, agradáveis ao toque, apelativa, de nível, divina
    para ficar um bocado de mau caminho, de todo leoa, que não perdoa
    um misto de gata caseira, assaz domesticada, com fera de primeira
    inquieta, desejosa, completamente faminta para te conduzir ao céu
    que ainda olhas, desconfiando já do evento e amaldiçoando o tempo.

    Bela, perfeita e irrecusável entrega!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  32. Es toda una delicia leerte en portugués.
    Seguramente me pierdo matices pero me encanta...

    ResponderEliminar
  33. Tu imaginación y tu cultura conmsiguen hacer atractivo todos tus escritos

    ResponderEliminar
  34. Um belo e extensivo texto onde reina e muito bem, a sensualidade!..

    Este blogue; esta Senhora, esta forma de escrever. não me é estranha...
    Gostei de a encontrar.

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Olá Céu!
    Que mulher sábia esta...que entende que o amor, ainda que de alma e verdadeiro, repousa aqui na Terra num corpo de carne e ossos, cujo sangue precisa ser aquecido de vez em quando nessas ousadas aventuras sensuais...para que, satisfeito, não busque em tendas alheias o que a sua beduína voluptuosa tem a oferecer de sobra e, sem pudores e com generosidade ímpar, coloca com capricho na mesa posta de seu corpo na forma de um manjar para os sentidos.
    Amar é também se dar...de corpo e alma.
    Um lindo final de semana para você, amiga!

    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  36. Se ele não chegasse, seria um grande desperdício...
    Magnífico texto, onde os detalhes não faltam. Gostei imenso.
    Céu, tem um bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. Mas que grande noite de amor, Céu!!!!. Como dizia uma amiga minha brasileira, comer arroz com feijão ( comida favorita dos brasileiros ) todos os dias enjoa e por isso é preciso variar. Depois de tantos anos de relacionamento, no meu caso 40, " viramos irmãozinhos ", dizia ela também. Assim sendo, há que " inovar a nossa mente ", tirar o pó, espevitá-la. Uma tenda...um areal...o banco traseiro de um carrinho, um mini para ser mais precisa são cenários para lindas histórias de amor. E como dizia o Alvaro de Campos o amor tem que ser quente e um pouquinho de pimenta aquece o corpo e os sentidos explodem de extase. E aqui deixas uma proposta bem detalhada para que, apesar do tempo, apesar da idade, apesar dos contratempos da vida não se deixe arrefecer o amor que, assim como a dobrada à moda do Porto não deve ser servido frio. Não será numa tenda, mas....vou tentar seguir os teus conselhos.
    Não sei o que diga, amiga,...impressionante! Escreves maravilhosamente bem.
    É verdade, não foi à toa que referi o mini....há uma história muito interessante que recordo com muita saudade.
    Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
  38. Também quero uma tenda de seda branca como essa :) Os teus textos espevitam-me sempre a alma e o coração.
    E um livro? Para quando?
    É que já começa a haver aqui bastante material... Os textos são maravilhosos, coerentes, com temas tão bons como o amor, a paixão, a imaginação... e com o teu estilo único com muita classe e ao mesmo tempo tão crua e verdadeira. Voto a favor de um livro (ou dois ou três...)!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Fico à espera do próximo texto :)
    (r: sim, ainda me lembro de fazerem barrelas na roupa... Não sou assim tão novinha :) Mas o facto dos meus avós naquela altura viverem em pequenas aldeias do centro do país, ajuda a eu ainda ter vivido tudo aquilo que eu falei naquele post)

    ResponderEliminar
  39. Comenzar, cada instante, comenzar.....
    Luz y Gratitud
    Isaac

    ResponderEliminar
  40. Adorei *_*

    R : Muito obrigada, ainda não sei se é doença de crohn ou não, só terça feira devo saber alguma coisa :) se quiser falar comigo luaaa07@gmail.com está à vontade , beijinhos :)

    ResponderEliminar
  41. Olá Céu
    Muito romance e sensualidade em palavras que instigam a emoção de uma bela noite de amor num ambiente especial preparado para um grande encontro
    Não como ficar indiferente ao teu belo texto
    Um feliz domingo
    Um carinhoso abraço

    ResponderEliminar
  42. Oi, Céu.
    Uma mulher apaixonada pensa nos mínimos detalhes, como um verdadeiro ritual. Depois de me deliciar com esta incrível imaginação, fiquei pensando em como este homem retribuiria o encontro de amor. É certo que existem homens muito criativos e sedutores, e quando apaixonados fazem loucuras em prol do amor. Espero que este, agraciado com tanto carinho, aí descrito, tenha dedicado um dia para retribuir tão belo encontro.
    Beijos e linda semana.

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI